Blog - Saga Lexus

Afinal, o que é a Lexus?

27/03/2020
Afinal, o que é a Lexus?


Se é para definir a Lexus em poucas palavras, certamente as mais apropriadas são estas: uma filosofia de busca da perfeição sobre rodas.

E antes que se pense que a filosofia é utopia, um dado: essa filosofia é seguida à risca pela Lexus, por meio de modelos que são traduções perfeitas da tecnologia avançada, do design moderno e do alto desempenho, tanto nas ruas como nas estradas.

Não é à toa, portanto, que há mais de 30 anos a marca vem estabelecendo um elevado padrão de qualidade e conforto em matéria de carros de luxo – patamar esse nunca antes atingido no mercado.

Tudo isso faz com que a Lexus se destaque pela sua liderança em inovação tecnológica, pelo design refinado, pela qualidade artesanal do acabamento de seus carros e pelo excepcional nível de serviço oferecido aos clientes.

O que só comprova que, desde o seu nascimento, a Lexus sempre buscou nada menos que a perfeição.

Lexus Hybrid Drive: a inovação do momento

A grande inovação promovida pela Lexus, nos últimos anos, certamente atende pelo nome de Lexus Hybrid Drive – uma tecnologia inteligente que alia a potência do motor elétrico com a do motor a combustão.

Com o Lexus Hybrid Drive, a marca assegura um desempenho impressionante aos seus modelos, que atuam ainda de modo ecologicamente correto, com emissões de gases significativamente mais reduzidas.

Uma deferência foi concedida pela Lexus ao Brasil: o país foi o primeiro no mundo a ter uma gama de carros 100% híbrida, o que aconteceu no final de 2019.

Lexus: 10 milhões

Em fevereiro do ano passado, a Lexus comemorou 10 milhões de veículos vendidos no mundo todo, desde o lançamento do primeiro modelo da marca.

Um feito e tanto, que rendeu muitas comemorações e celebrações por parte da Lexus, inclusive com o anúncio de outra novidade: a chegada do primeiro veículo totalmente elétrico da marca.

O UX 300e já foi apresentado pela marca e chegará equipado com baterias de lítio com 54.3 kWh, que proporcionarão um alcance de 400 km com uma marca.

Lexus: a perfeição existe

Para além de um slogan, a busca pela perfeição é uma realidade constante para a Lexus, o que pode ser visto em cada detalhe dos carros da marca de luxo.

Como isso é possível? Basta que se produza com esmero, paciência, perícia e destreza máximos.

E é por isso que, por exemplo, os engenheiros da Lexus utilizam aparelhos de tomografia para analisar motores e detectar imperfeições, a fim de corrigi-las.

Já o acabamento é realizado e inspecionado de modo artesanal por mestres – os famosos “Takumis” – que aplicam um grau máximo de qualidade aos produtos da Lexus.

Tamanha é a preocupação com a perfeição estética que, para se ter uma ideia, a confecção de todo o acabamento de um mesmo carro é feito com uma única peça de madeira, o que garante, para cada veículo, uniformidade visual.

Esta mesma perfeição está presente na segurança dos veículos da marca, com a realização de uma infinidade de testes, além da presença de mais de 30 itens de segurança em todos os carros da Lexus.

Voltando, portanto, à pergunta original que abriu este artigo – afinal, o que é a Lexus? -, a resposta mais sucinta e correta possíveis é esta: perfeição!

Quer comprovar toda essa perfeição? Assim que possível, visite a Saga Lexus e conheça os nossos modelos. Assim, verá que, sim, a perfeição existe!

Fale conosco
Loading...