Blog - Saga Lexus

As principais vantagens de um Lexus em relação aos seus concorrentes

12/11/2019

Certamente você já ouviu falar da Lexus como referência mundial em carros de luxo e design sofisticado.


Isto, no entanto, é uma parte da verdade sobre a divisão de luxo da japonesa Toyota. A Lexus vai muito além desses quesitos.




É uma montadora que prima, também, por conforto, economia (maior prova é a gama de veículos híbridos disponíveis), alto nível de segurança dos equipamentos e, claro, beleza.


Em cada modelo da Lexus, estas virtudes se revelam presentes, sempre surpreendendo pela capacidade de comprovar que a marca efetivamente é sinônimo de qualidade excepcional e de automóvel de luxo incrivelmente requintado.


Veja como essas vantagens próprias da Lexus estão presentes em cada modelo da marca.

Lexus: design e conforto sofisticados

Um padrão da Lexus é fazer com que a estética e a harmonia japonesas façam prevalecer, em todos os modelos da marca, um design bem distinto e destacado.


Na versão ES, a excelente aerodinâmica resulta num visual impressionante, em que a modernidade do traçado das linhas é o que mais chama a atenção.




Acessórios artesanalmente produzidos e aplicados ao Lexus ES, como as icônicas luzes em forma de L que complementam os faróis de LED, contribuem para o toque de beleza.




Já na linha LS, não à toa, as referências ao modelo apontam não se tratar apenas de um carro, mas de uma verdadeira obra de arte.




Isso, claro, em função do visual extremamente refinado e atraente, garantido graças a uma produção que se assemelha a um ballet com uma coreografia perfeita, em que os movimentos são suaves e metódicos.


Para a versão UX, o capricho visual aplicado foi idêntico. Isso porque o design é imponente e arrojado, não permitindo a quem o enxergue na rua ficar indiferente. 


Um dos traços visuais fortes do modelo é o estilo com função aerodinâmica, reforçado pelos faróis traseiros.




O Lexus CT é outro que chama a atenção pela impressionante aerodinâmica, marcado por um teto longilíneo, laterais afuniladas e para-choques esculpidos que resultam neste ótimo coeficiente aerodinâmico: 0,29.




Já na linha NX, o design se apresenta com linhas bastante agressivas, em plena consonância com o conceito “Amazing in Motion” que rege o design atual da Lexus.




No Lexus RX, a reestilizada no design veio em forma de toques sutis, como novos para-choques dianteiro e traseiro, faróis mais estreitos e alterações na grande grade frontal.




 Esse conjunto de itens contribuiu para um resultado visual robusto e imponente.

Lexus: desempenho marcante

No Lexus UX 250, são três os modelos disponíveis: UX 250h F Sport, UX 250h Luxury e UX 250h Dynamic. Todos híbridos, com potência de motor de 181 cavalos, capacidade de fazer de 0 a 100 km/h em 8.4 segundos e velocidade máxima de 177 km/h.




Já no híbrido ES 300h, disponível nesta única versão, a potência é de 217 cavalos, com capacidade de fazer de 0 a 100 km/h em 8.9 segundos à máxima velocidade de 180 km/h.


O desempenho escala as alturas no modelo que é considerado uma verdadeira obra de arte: o LS 500h. São 359 cavalos de potência combinada, com velocidade máxima de 250 km/h e breves 5.4 segundos para percorrer de 0 a 100 km/h.


Se com o RX 350 sofisticação tem uma nova postura, não há dúvidas de que tem também um desempenho mais surpreendente. 


São duas versões disponíveis: RX 350L e RX 350 F Sport. Este, com 305 cavalos de potência, enquanto a versão de entrada entrega 296 cv.


Dynamic, Luxury e F Sport são as versões disponíveis para o NX 300h. Com 194 cavalos de potência, 180 km/h de velocidade máxima e 9.2 segundos para se percorrer de 0 a 100 km/h, a linha NX 300h revela-se ótima pedida para quem quer um carro híbrido que encare aventuras.




Para fechar a lista, um modelo que promove o perfeito equilíbrio entre luxo e desempenho: o CT 200h. São 136 cavalos de potência, velocidade máxima de 180 km/h e atingimento de 0 a 100 km/h em 10.3 segundos.

Lexus: ampla segurança

Já em matéria de segurança, o CT 200h desponta por possuir itens como oito airbags, assistência de frenagem, sistema ABS, sensores de estacionamento, sistema ISOFIX e bancos com sistema de proteção contra lesões na coluna cervical.


Estes mesmos componentes estão presentes nos modelos NX 300h, ES 300h e UX 250h.

O RX 350h, por sua vez, apresenta 10 airbags, o que proporciona proteção na cabine inigualável. 


Além disso, está equipado com uma estrutura de alta resistência e absorção de impacto contra colisões na dianteira, traseira, laterais e teto.


Com o LS 500h, o nível de segurança e proteção oferecidos atinge um patamar absolutamente inédito dentre os veículos do segmento. São 14 airbags espalhados pela cabine do LS 500h. 




E para se ter ideia a que ponto chegou a preocupação com segurança neste modelo, uma tela colorida é projetada, com informações de desempenho, no para-brisa, permitindo assim que o condutor jamais tire os olhos da estrada.

Lexus: economia como poucos

Você sabia que a Lexus é a primeira marca totalmente híbrida do Brasil? 




Isto mesmo!


O último modelo a adotar o motor híbrido foi o Lexus RX, completando assim a disponibilização dessa tecnologia a todas linhas da marca.


Com isso, evidentemente, a Lexus passa a entregar, ao seu público, carros com uma economia excepcional de combustível.


E aí, qual design, desempenho, proposta de economia e componentes de segurança mais te agradaram? 


Faça um test drive hoje mesmo na Saga Lexus e conheça de perto todas as virtudes do Lexus dos seus sonhos. 


Agende aqui.

Fale conosco
Loading...