Blog - Saga Lexus

Comprar um carro importado é uma boa ideia?

10/02/2020


Na hora de escolher um novo veículo, sempre surge a dúvida: é melhor comprar um carro importado ou nacional?

Há quem defenda os veículos nacionais por questões como supostamente possuir um preço mais acessível ao consumidor, até por estarem ausentes tarifações expressivas que constam dos veículos importados. 

Mas, por outro lado, para muitas pessoas, ter um carro importado é mais do que um desejo, é um sonho de vida.

São vários os motivos que levam as pessoas a esse sonho de vida: qualidade do produto, estética diferenciada, status social conferido pelo carro importado, realização pessoal de ter um veículo de uma marca renomada e vários outros.

Ainda assim, sempre fica a dúvida: vale a pena comprar um carro importado? Quais as vantagens desse tipo de veículo em relação aos nacionais?

Resolvemos listar para você, aqui no blog da Saga Lexus, cinco razões que explicam por que a aquisição de um carro importado é uma boa ideia. 

A gama de importados 

Já foi bem diferente num passado recente, mas atualmente não há dúvidas de é bastante variado o cardápio de modelos importados disponíveis no mercado brasileiro. 

Prova disso é que existem, hoje, no Brasil, cerca de 28 marcas filiadas à Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores.

Esta Associação é responsável por mais de 140 modelos de carros importados, o que abre um vasto leque de opções a quem deseja adquirir um.

A excelência dos importados 

Comprar um carro importado significa adquirir um produto que passa por rigoroso padrão internacional de excelência.

Isso resulta num carro mais bem equipado, sofisticado, de alto padrão de conforto e com elevado nível de segurança.

Isso por uma lógica simples: as grandes marcas prezam pela reputação de seus produtos vendidos em escala mundial, não desejando conviver com reclamações que afetem as vendas.

As peças dos importados 

Por muito tempo, a grande preocupação de quem adquiria veículos importados era ter de precisar de uma peça de reposição.

Além do alto custo, a demora para a chegada da peça ao país era motivo de irritação e dissabor.

Isto, no entanto, faz parte do passado graças ao aumento exponencial da procura por carros importados no Brasil.

Naturalmente, com isso, houve redução do preço das peças, bem como estas se tornaram facilmente acessíveis, sem delongas na reposição.

O custo dos importados 

Quem tem cerca de 30 anos se lembra bem: até pouco tempo atrás, comprar um carro importado era privilégio de um privilegiadíssimo estrato social do Brasil. 

Em português reto e direto, era coisa para gente rica, milionária!

Isto ficou na história, não encontrando mais respaldo nos dias atuais, pois carros importados, hoje em dia, são bem mais acessíveis, com preços que variam entre todas as faixas existentes.

O sonho do importado 

A última razão que indica por que comprar um carro importado é uma boa ideia trata-se de um motivo de ordem emocional. 

Afinal, se ter um carro importado é um sonho que integre seus desejos e se você tem condições de realizá-lo, não hesite: realize-o, satisfaça-se!

Sonhos existem para serem vividos – melhor ainda se dentro de uma máquina importada.

Que tal aproveitar para conhecer os carros importados da Saga Lexus? Aqui, sonho e luxo se encontram nas mais belas formas de veículos.

Agende aqui uma visita à Saga Lexus.


Fale conosco
Loading...