" "

Blog - Saga Lexus

Conheça a história da Lexus - a marca japonesa que conquistou o público americano

13/01/2020


Em 1983, na cidade de Nagoia, no Japão, o então presidente da Toyota, Eiji Toyoda, decidiu tirar do papel um sonho, levando-o à luxuosa realidade em forma de carro.

O desejo dele era criar uma marca de luxo dentro da Toyota, capaz de atender a executivos e empresários a partir do desenvolvimento dos carros mais luxuosos do mundo.

Para isso, Eiji Toyoda desafiou os seus executivos a criarem um projeto de carro que atendesse a essas sofisticadas exigências.

Nascia assim o projeto F1 ou “Flagship One”, que contou com o envolvimento de 1.400 engenheiros e 2.300 técnicos. Desse trabalho, resultaram 450 protótipos.

Cinco anos mais tarde, em 1988, a Lexus foi apresentada pela primeira vez ao público. Isso aconteceu em Los Angeles, no Salão do Automóvel da cidade. 

Daí, não demorou até que os primeiros modelos da Lexus – o LS 400 e o ES 250, fossem lançados oficialmente nos Estados Unidos, nos salões de Los Angeles e Detroit.

Rapidamente, a Lexus se tornou um sucesso de vendas na América do Norte, tendo alcançado a liderança no mercado de luxo em 1999 – o que perdurou até 2010.

Como legado construído ao longo de 36 anos, houve o estabelecimento, pela Lexus, de um novo padrão de qualidade e conforto em relação aos carros de luxo.

E foi graças a esse padrão de qualidade que a marca se firmou como uma liderança não só de vendas, mas também em matéria de inovação tecnológica e de design refinado. 

A qualidade artesanal do acabamento dos carros da Lexus é outro aspecto responsável pelos excelentes números da marca premium da Toyota, assim como pela fama conquistada de carros visualmente impecáveis.

Estampado no slogan da Lexus, a busca por perfeição extrapola os limites do marketing e se materializa na produção dos carros, a partir de uma análise detida de cada detalhe dos veículos.

Prova disso é que os engenheiros da Lexus utilizam aparelhos de tomografia para analisar motores, bem como para detectar e corrigir imperfeições encontradas.

Projetar motores de alto desempenho é outro esforço que a Lexus se impõe e, com louvor, até aqui, tem se saído muito bem, sendo sucesso de público e crítica com seus carros potentes e, claro, ecologicamente sensíveis, já que híbridos.

Portanto, não resta dúvida: a Lexus, que carrega, em seu DNA, desempenho desinibido, design inspirado e inovação constante, acabou por influenciar e pautar todo o mercado mundial de carros de luxo.

Isso graças à crença da marca de que quanto maior a ideia, maiores as recompensas. É este lema que motiva a Lexus a pensar de maneira inédita, indo sempre além dos métodos tradicionais na produção de carros e criando o luxo que você merece.

Desde os primórdios da Lexus, em 1983, até hoje, vê-se que a marca percorreu muito chão, trilhou várias estradas – sempre utilizando como combustível para o avanço a necessidade constante de inovar.

Não por outro motivo, bateu a marca de 10 milhões de veículos comercializados no mundo, entregando em todos os carros um luxo consistente e uma experiência única: a de se guiar um Lexus.

A Lexus em Brasília e em Goiânia

O sucesso da Lexus é mundial e, por isso mesmo, duas das principais cidades do Centro-Oeste do Brasil (uma delas Capital Federal) – Brasília e Goiânia – não poderiam ficar de fora do circuito da Lexus. 

Portanto, se você é de Brasília, Goiânia ou redondezas e deseja ter um encontro com todo o luxo e tecnologia da marca, o lugar certo tem nome: Saga Lexus.

Em Goiânia, estamos localizados à Avenida T 7, 563. Já em Brasília, o nosso endereço é Setor Comercial Norte, Quadra 3, bloco C, parte 2, loja 5.

Apareça em uma de nossas unidades! Venha tomar um café conosco e dirigir uma dessas máquinas incríveis. Nossa equipe terá prazer em atendê-lo.



Fale conosco
Loading...