" "

Blog - Saga Lexus

Conheça tudo sobre o Lexus NX 300h 2020

28/07/2020


Se o mundo atualmente é dos SUVs, prepare então o coração para se apaixonar pelo Lexus NX 300h 2020, que é SUV em máximo luxo, potência, ousadia e diversão.

Ah, claro, é também mais conectividade e segurança; mais cores e mais beleza no design; e mais, muito mais prazer em dirigir.

Isto mesmo: o Lexus NX 300h chega ao Brasil esbanjando excelência em todos esses quesitos, o que torna inevitável uma coisa: que você não se apaixone pelo modelo.

São três as versões disponíveis para o público: Dynamic, Luxury e F-Sport. Confira, a seguir, mais detalhes dos modelos, bem como os principais atributos do Lexus NX 300h 2020.

Dynamic

É a versão de entrada do NX 300h 2020, que, conforme apontam críticos automotivos, “carrega a essência de perfeição dos carros da Lexus em cada minucioso detalhe”.

Luxury

Já o Luxury, versão intermediária do NX 300h, nas palavras dos especialistas, é o modelo que “proporciona o equilíbrio perfeito entre o caminho e você” – ou seja, é a condução perfeita, o estado máximo do prazer de dirigir.

F-Sport

Topo de linha, a versão F-Sport é o encontro perfeito da esportividade com o luxo, a eficiência, a tecnologia de ponta e o conforto extremo. É o nirvana do universo automotivo!


Detalhes do NX 300h 2020

“A verdade é que a Lexus melhorou um carro que parecia absolutamente completo e pronto”. Com estas palavras, Scott Thompson, chefe executivo da Lexus nos Estados Unidos, definiu muito bem o Lexus NX 300h 2020.

O modelo chegou com mudanças importantes em quesitos como conectividade, segurança e conforto, além de ter mantido, nas três versões, aquilo que é o grande diferencial do NX 300h perante os concorrentes: o motor híbrido.

Neste aspecto, vale comentar que, mantido o trem de força híbrido, tem-se no motor a seguinte composição: quatro cilindros de 2,5 litros – a gasolina e um elétrico. São 115 cv e 21,4 mkgf do motor a combustão, enquanto o elétrico entrega 143 cv e 27,5 mkgf. Combinados, eles rendem 200 cv.

A transmissão é a automática do tipo transeixo, e a tração é integral. Todas as versões possuem quatro modos de condução: Normal, Eco, EV e Sport. Na versão F-Sport, adicionou-se o modo Sport+, que altera os grafismos do painel de instrumentos e aumenta a esportividade na direção e o som no sistema de escape.

Agora, um assunto que, para a Lexus, é muito importante e, por isso, sempre recebe aprimoramentos por parte da marca: a segurança.


No Lexus NX 300h 2020, está presente o pacote ativo da marca, que contempla, em todas as versões, os seguintes itens:

  • Controle de cruzeiro adaptativo (ACC);

  • Assistente de Manutenção de Faixa (LDA);

  • Sistema de colisão frontal (Pre-Crash); e

  • Farol alto automático (AHB) (versão Dynamic) ou farol com sistema adaptativo de iluminação (AHS) (versões Luxury e F-Sport)

A versão F-Sport está incrementada ainda, em matéria de segurança, com estes novos dispositivos de segurança:

  • Monitor de ponto cego;

  • Alerta de tráfego na parte traseira do veículo;

  • Câmera 360º.

Todo esse espetáculo do NX 300h 2020 em matéria de segurança também ocorre nos itens de conectividade, que agora passam a apresentar uma central de multimídia integrada com smartphones via Android Auto ou Apple CarPlay.

Outra boa notícia é que, no NX 300h 2020, estão mantidas a entrada de DVD e a TV Digital. Nas versões Luxury e F-Sport, a medida da tele é de 10,3 polegadas. Já na Dynamic, são oito polegadas.

E para não esquecer do conforto, veja só: o modelo traz, em todas as versões, ar-condicionado com duas zonas, acesso e partida por botão com chave presencial, volante com ajuste de altura e distância, retrovisores elétricos, aquecimento dos bancos e, acredite, muito mais!

Para saber mais sobre o Lexus NX 300h 2020, aqui vai uma dica: dirija-o! Conheça o modelo de perto hoje mesmo, indo à Saga Lexus e fazendo um test drive.

Pode ser? Então agende aqui a sua visita a uma de nossas unidades.

Fale conosco
Loading...