" "

Blog - Saga Lexus

Descubra a potência presente no motor do Lexus ES

06/01/2020

Não há dúvidas: quem deseja um sedã grande, antes de mais nada, está atrás de desempenho, conforto e sofisticação – qualidades abundantemente presentes no Lexus ES 300h.


Estes dois últimos – conforto e sofisticação – constituem o próprio DNA da Lexus. Ou seja, são característica que fazem parte essencialmente de todos os veículos da marca.


Quanto ao desempenho – garantido por um conjunto de fatores -, este varia de acordo com o modelo, obedecendo os limites de potência impostos pela Lexus, a partir do motor escolhido para o respectivo carro.


No Lexus ES 300h, esta equação – conforto, sofisticação e desempenho – alcança um resultado perfeito às pretensões de quem deseja um sedã grande completo.


Neste artigo, vamos apresentar o motor que compõe o Lexus ES 300h e que garante toda a potência do modelo.


Lexus ES 300h: potência na medida certa

Equipado com a já afamada tecnologia híbrida da marca premium da Toyota, o Lexus ES 300h possui motor L-4, diant, transv., de 16 válvulas, com 2.487 cilindradas (cm³).


Toda essa estrutura de motor assegura ao Lexus ES uma potência combinada de 218 cavalos a 5.700 rpm, com torque de 22,5 kgfm a 5.200 rpm.


Já a aceleração alcança níveis satisfatórios a um sedã grande, indo de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos, enquanto a frenagem de 100 a 0 km/h transcorre em 38,47 metros.

Lexus ES 300h: modo de condução à sua escolha

A possibilidade de seleção do modo de condução é outro item que completa o pacote de motorização do Lexus ES 300h. Normal, Eco e Sport são as opções presentes.


No modo Eco, a priorização está voltada ao consumo de combustível, com redução das respostas do motor ao acelerador, suprimindo o uso do sistema de controle climático.


Já o modo Sport potencializa as respostas de aceleração, altera o programa de mudança de transmissão e modifica a direção para controle adicional.

Lexus ES 300h: o funcionamento da mecânica híbrida

Apresentada como um grande diferencial do Lexus ES 300h, o que de fato o é -a quarta geração do sistema híbrido apresenta como novidade o mecanismo de auto carregamento do motor elétrico.


Esta unidade elétrica é leve, compacta e potente. A bateria de 244,8 V, localizada debaixo do banco traseiro para que seja resguardado o espaço do porta-malas, é composta de hidreto de metal de níquel – solução, além de econômica, fiável.


Nesta estrutura, está acoplado um motor a gasolina de quatro cilindros Atkinson de 2,5 litros, o que resulta num motor totalmente novo, que incorpora tecnologia de combustão de queima rápida, capaz de entregar mais potência com menos consumo e emissão de gases poluentes.

Lexus ES 300h: estrutura que favorece o desempenho

Construído sobre a plataforma Global Architecture – K (GA-K), o Lexus ES 300h tira vantagem, em termos de desempenho, dessa estrutura sobre a qual está projetado.


Isso porque - graças aos 4,97 metros de comprimento, 1,87 metro de largura, 1,45 metro de altura, 2,87 metros de distância entre eixos e à carroceria rebaixada nas extremidades, garantem-se com tais medidas uma aerodinâmica fluída, que favorece o bom desempenho nas estradas.


A bem da verdade, o Lexus ES 300h é daqueles sedãs grandes que entrega ao condutor, em todos os quesitos, satisfação plena – inclusive em desempenho, aspecto tão desejável, em carros deste segmento, quanto a sofisticação e o conforto.


Que tal conferir todo esse desempenho do ES 300h de perto? Agende aqui uma visita à Saga Lexus e descubra toda a potência presente no Lexus ES.

Fale conosco
Loading...