Blog - Saga Lexus

Descubra qual é o seu Lexus

11/11/2019

Apaixonado pelos carros de luxo da Lexus, mas em dúvida sobre qual modelo da marca mais tem a ver com o seu perfil e a sua necessidade?


Não se preocupe. A gente te ajuda, detalhando a seguir os aspectos que compõem cada modelo disponível na Lexus Brasil.


Um aspecto - vale pontuar já de antemão - é comum a todos os modelos: o motor híbrido. 




A Lexus é a única marca presente no Brasil que tem uma gama de carros 100% híbrida.


São diversas as vantagens do motor híbrido, indo desde o conforto decorrente de um motor silencioso até a economia proporcionada pela combinação perfeita entre energia elétrica e a combustão.




Mas, afinal, quais são os detalhes de cada modelo da Lexus? No que eles diferem um do outro?

Lexus ES 300h: onde o luxo é premium

Para qualquer ponto do carro que se olhe, o ES 300h esbanja luxo e sofisticação. 


Na parte dianteira, o destaque visual vai para a grade em formato spindle-grille, que dá ao ES uma aparência esportiva e moderna ao mesmo tempo.




Em matéria de conforto e design, o modelo apresenta ainda um elegante acabamento – denominado shimamoku -, além de medidores “Optitron” – uma tecnologia criada pela Lexus que confere aos ponteiros e medidores uma iluminação perfeita.


Para construir o ES 300h, a Lexus utilizou a nova plataforma “Arquitetura Global – K (GA-K)”. 


Isso permitiu conferir, à traseira do modelo, linhas imponentes e conjunto óptico de LED, que favorecem a percepção de uma linha contínua a partir de qualquer ângulo de visão.




Os destaques do ES 300h não param por aí. A elegância intrigante deriva da filosofia de design L-finesse da Lexus, responsável por harmonizar conceitos de tecnologia e sofisticação no modelo.


E para garantir o que é uma das mais fortes marcas do ES 300h – o toque simultâneo de esportividade e luxo –, a Lexus equipou o modelo com itens como rodas de liga leve de 18” e detalhes cromados no para-choque.

Lexus LS 500h: luxo extremo

Dentre os sedãs da Lexus, o LS 500h é a expressão máxima do luxo, com um conjunto visual, tecnológico e de desempenho que evidencia o espírito de excelência da Lexus.




Com um acabamento interior ultra refinado, a marca conseguiu imprimir ao modelo o princípio que pretendia: o da Omotenashi (hospitalidade, em japonês). 


Ou seja, é impossível não se sentir bem-vindo dentro do LS 500h.


Isso graças aos apurados toques no revestimento dos bancos e volante, além, claro, especialmente, da sensação de profundidade e atmosfera espaçosa aplicada ao LS 500h – reforçada por uma iluminação ambiente altamente suave.




Carro-chefe da Lexus, o LS 500h não economiza em luxo. 


As rodas de 20 polegadas dão um tom de robustez e imponência ao visual externo. 


Já o farol tem três projetores estreitos e se mescla a um farol de LED em “L”.

Lexus UX 250h: um crossover que impressiona

Nem só de sedãs de luxo – como o são o ES 300h e o LS 500h – vive a Lexus – que demonstra sua extrema versatilidade para criar veículos que impressionam como o UX 250h.




O modelo é um SUV crossover capaz de enfrentar todos os desafios urbanos com ótima desenvoltura.


Para isso, dispõe de um design moderno, chamativo e instigante – com aerodinâmica de lembrança futurista.


Equipado com itens que garantem um alto desempenho – dentre os quais se destacam o torque de 18,8 kgfm a 5.200 rpm (combustão) e 20,2 kgfm (elétrico), o UX 250h é um fenômeno mundo afora em matéria de crossover.

Lexus NX 300h: SUV médio, luxo máximo

Para quem deseja economia aliada a luxo em todos os detalhes de um SUV médio, o NX 300h é o carro perfeito para tais pretensões.


Com linhas marcantes, que asseguram um visual agressivo e impactante, o modelo apresenta ainda elegantes vincos laterais e para-choques desenhados de modo a sugerir se tratar de um diamante esculpido.




O NX 300h está disponível em três versões: Dynamic, Luxury e F Sport. 


Nas duas primeiras, o modelo apresenta um visual dianteiro incrementado pela grade tipo “spindle”. 


Já no modelo de ponta, o F Sport, a grade tem formato de “colmeia”. 


Outra exclusividade dessa configuração esportiva é o teto solar panorâmico de 1,1 metro.

Lexus RX 350: SUV e luxo em níveis acentuados

SUV imponente, extremamente requintado e luxuoso, o Lexus RX 350 harmoniza, à perfeição, conceitos de tecnologia de ponta com sofisticação.



Já em sua quarta geração, o RX 350 chega reestilizado, com para-choques novos, faróis mais estreitos, contornos mais arredondados, além de alterações na grande grade em formato de ampulheta.



Dentre os destaques inovadores, está uma série de itens de segurança, como o assistente para manter o carro na faixa, o controle de cruzeiro dinâmico por radar, o sistema pré-colisão para pedestres e ciclistas e muito mais.



Lexus CT 200h: compacto com luxo de sobra

Primeiro hatch compacto de luxo totalmente híbrido do mundo, o CT 200h demonstra uma eficiência de combustível que impressiona. 



Ou seja, é econômico como nenhum outro!


E, também, confortável como poucos! O CT 200h, aliás, foi desenvolvido com o propósito estabelecido de oferecer uma sensação de conforto extraordinária.


Para isso, recebeu bancos dianteiros com sistema de aquecimento e regulagem elétrica, além de direção eletroassistida progressiva (EPS), facilitando a realização de manobras.



Tudo isso agregado a um modelo de sofisticação refinada, resultante da combinação de design arrojado, tecnologia de ponta e luxo máximo.


E aí, descobriu qual é o seu Lexus? 


Agende aqui uma visita à Saga Lexus e conheça de perto o modelo que tem tudo a ver com o seu estilo.

Fale conosco
Loading...