Blog - Saga Lexus

Lexus apresentou o novo IS 2021. Modelo ainda não tem previsão de chegada ao Brasil.

23/06/2020


A Lexus acabou de apresentar, neste mês, o seu novo IS 2021 – um sedã de alma esportiva com mais de 20 anos de estrada e mais de um milhão de unidades vendidas ao redor do mundo.

Com um aspecto agressivo, provocante e – por que não – excêntrico, o novo Lexus IS chama também atenção pela riqueza de seu conjunto tecnológico e inovador.

Isso se evidencia no novo interior do modelo, que apresenta uma cabine bastante renovada e oferece itens modernos, como uma tela tátil padrão de oito polegadas. O sistema – destaque-se – é compatível com Apple CarPlay, Android Auto e Amazon Alexa.

E se em tecnologia o novo Lexus IS 2021 é um espetáculo, em matéria de segurança, o modelo não fica para trás. Prova disso é que está equipado com os mais recentes equipamentos de segurança Lexus.

Denominado “Lexus Safety System + 2.5”, o conjunto padrão de equipamentos de segurança inclui uma trava de emergência automática, com detecção de peões e ciclistas, além de um sistema de aviso de pré-colisão.

Sem falar na presença de itens presentes no novo Lexus IS, como o controle de aceleração a baixa velocidade para dominar distrações, o regulador de velocidade e o assistente de mudança de faixa.

Como grande destaque, o modelo traz ainda um assistente de paragem de emergência, o qual vai dos alertas visuais e sonoros até ao ligar das luzes de emergência e ao buzinar para avisar os demais condutores de perigo, enquanto acontece a redução da marcha até a eventual paragem.


Novo Lexus IS 2021: beleza estonteante 

Há quem diga que, à primeira vista, o Lexus IS não mudou muito, já que o sedã utiliza a mesma grelha exclusiva da marca. Mas basta um olhar mais aproximado para perceber que essa grelha é agora acentuada por uma entrada menor e duas aberturas de ventilação maiores, em ambos os lados.

Já na versão Lexus IS F Sport, que é a mais esportiva do modelo, a grelha e os respiradores denotam mais elementos escuros, além de um padrão exclusivo que promove a separação entre os acabamentos dos modelos não esportivos.

Tem mais aspecto inovador que garante a beleza estonteante do modelo: os faróis estão mais baixos e maiores, incorporando-se mais à carroceria. Como opção, o comprador do Lexus IS 2021 tem ainda os faróis LED de feixe triplo.

Todo esse visual repaginado, esta beleza estonteante, vem acompanhado, no entanto, para o público brasileiro, de uma dúvida desagradável: consultada, a Toyota/Lexus informou que não há previsão para a chegada do novo IS 2021 por aqui.

Enquanto esperamos, que tal você conhecer mais sobre todos os modelos híbridos da Lexus? Visite aqui.

Fale conosco
Loading...