Blog - Saga Lexus

Lexus prepara uma novidade apaixonante: o baby SUV

20/06/2020


Nestes tempos difíceis em razão da pandemia do novo Coronavírus, há também espaço para boas notícias – e uma delas vem do mercado automotivo, resultante de um anúncio da Lexus que tem agitado o mundo dos carros.

A Lexus anunciou que um novo automóvel será construído sobre a mesma plataforma rolante do recém apresentado, na Europa, Yaris Cross, de medidas correspondentes ao segmento B.

Essa novidade inclusive já tem até nome: será o Lexus BX, um “baby SUV da Lexus que já tem causado frisson no mercado europeu.

A marca premium da Toyota informou que o Lexus BX está entre as prioridades da montadora, que desde a edição passada do Salão do Automóvel de Tóquio admitia haver espaço para veículos mais compactos no portfólio de modelos da Lexus.

A expectativa agora é que, dentro de no máximo dois anos, a Lexus lance no mercado europeu o seu “SUV baby”, com um modelo que estará posicionado na gama abaixo do popular UX.

De acordo com as declarações preliminares da engenharia responsável pela construção do Lexus BX, o modelo deverá recorrer ao mesmo sistema híbrido do pequeno Toyota que lhe serve de base – no caso, o Yaris Cross.

Ou seja, combinará, ao que tudo indica, um motor 1.5 com três cilindros a gasolina e unidade elétrico, o que entregará uma potência combinada de 116 cavalos.

E aí, gostou desta novidade da Lexus? Para acompanhar mais sobre a Lexus pelo mundo afora, siga a Saga Lexus nas redes sociais.

Fale conosco
Loading...