Blog - Saga Lexus

Lexus revela o primeiro SUV tatuado do mundo

01/03/2020

Lexus revela o primeiro SUV tatuado do mundo


Com o propósito de celebrar o artesanato e a arte japonesa, a marca premium da Toyota encomendou o primeiro carro tatuado do mundo.

Para executar este projeto, a Lexus convidou a artista de tatuagem londrina Claudia de Sabe, que fará a aplicação artística no SUV compacto UX.

É isto mesmo: a lona branca de Claudia de Sabe será um Lexus UX branco, que receberá aplicações de tinta a partir de uma ferramenta abrasiva Dremel no lugar da tradicional agulha fina de tatuagem.

O design único já foi definido pela artista, que aplicará o estilo “carpa koi”. O “koi” é um tema familiar da arte tradicional japonesa, que evoca positividades como boa sorte e perseverança.

Para explicar melhor o projeto, a Lexus criou uma curta-metragem que mostra os bastidores de como foi criado o UX tatuado. Veja aqui o vídeo.

A tatuagem da Lexus em detalhes

Para remover a tinta da superfície do Lexus UX, a artista londrina usou a ferramenta Dremel, que deixou o metal debaixo totalmente exposto.

Depois disso, aplicou depois, à mão, cinco litros de tinta de alta qualidade para destacar todos os detalhes.

Para dar o toque final, Claudia de Sabe usou folha de ouro para acentuar e dar um efeito 3D à pintura, com toda a carroçaria do Lexus UX protegida com laca a fim de ser conduzido em estrada.

O processo completo demorou seis meses para ser concluído a partir dos desenhos iniciais, enquanto a tatuagem foi pintada durante cinco dias, com oito horas diárias de trabalho intenso.

A ideia do projeto é homenagear a qualidade artesanal Takumi (conheça os takumis aqui), que é aplicada em todos os carros da Lexus, com a perfeição presente nos detalhes de design e acabamentos de todos os modelos da marca de luxo.

Gostou desta novidade da Lexus? Para acompanhar mais sobre a Lexus pelo mundo afora, siga a Saga Lexus nas redes sociais.




Fale conosco
Loading...