Blog - Saga Lexus

Linha NX: tecnologia, alto desempenho e direção esportiva

11/11/2019

Você sabia que o modelo NX 300h da Lexus representa mais de 50% das vendas da marca no mercado? Ou seja, é o carro da Lexus mais vendido do Brasil.


E, claro, não é à toa que um veículo da Linha NX ostenta esse posto de campeão de vendas, que é, inclusive, celebrado pela Lexus no próprio slogan do NX 300h: “liderando a cada curva”.




De silhueta esportiva, o NX 300h apresenta um design ousado sintonizado a uma divertida experiência de condução, o que proporciona um equilíbrio perfeito entre o caminho e você.




Para atravessar esse caminho, o modelo conta com a tecnologia híbrida, que combina um consumo reduzido de combustível com desempenho tão dinâmico quanto suave.


Isso é garantido pelo sistema Lexus Hybrid Drive, desenvolvido para aliar energia elétrica e a combustão, permitindo ao usuário desfrutar do melhor das duas matrizes “energéticas”.

NX 300h em três versões

Nas três opções de NX 300h – Luxury, Dynamic e F Sport -, você encontra o sistema Lexus Hybrid Drive, que é equipado por um motor a combustão de quatro cilindros e 16V, movido a gasolina, e um propulsor elétrico síncrono de imã permanente, que funciona em conjunto com uma bateria híbrida de níquel. 




Juntos, motor e propulsor elétrico entregam 194 cavalos de potência, sendo possível, graças ao sistema Lexus Hybrid Drive, acionar um ou outro, bem como combinar os dois quando necessário.


O Lexus NX 300h leva 9,2 segundos para atingir de 0 a 100 km/h, com possibilidade de atingimento da velocidade máxima de 180 km/h. 


Outro destaque da motorização do modelo é o sistema Stop & Start, que desliga o motor quando o NX está parado.




Para a versão NX 300h Luxury, a Lexus apostou em itens que supervalorizam tanto o exterior como o interior. 

Por fora, por exemplo, é possível contemplar os faróis full LED acompanhados de grade tipo spindle – item também presente na versão Dynamic.




Já o interior possui destaques como o amplo espaço que oferece conforto – são 962 milímetros de distância entre os bancos dianteiros e traseiros – e um sistema multimídia ancorado pela tela LCD de 10,3 polegadas.


Luxo idêntico quem traz é a versão de entrada Dynamic. Supereconômica e esbanjando luxo, este NX 300h chega a fazer quase 20 km/l na cidade. 


Em matéria de conforto, proporciona revestimento de couro liso nos bancos, cruise control e sensores de estacionamento e chuva.


Enquanto isso, em outra ponta, a versão topo de linha, NX 300h F Sport, encanta pela beleza estonteante proporcionada por itens como grade frontal em formato de colmeia, rodas liga leve de 18 polegadas finalizadas em tons de preto e prata e outra exclusividade encantadora: teto solar panorâmico de 1,1 metro.




Quanto ao sistema multimídia do F Sport, ele apresenta tela de 10,3 polegadas, vindo equipada, ainda, com head-up display, que apresenta no para-brisas, em projeção 3D, informações sobre velocidade, áudio, navegação GPS, indicador de direção ECO e força G, além de carregador sem fio para smartphones.


E aí, se encantou pelo SUV da Lexus que reúne tecnologia, alto desempenho e direção esportiva? 


Faça uma visita à Saga Lexus e escolha o NX 300h que mais se adequa ao seu estilo. 


Agende aqui.

Fale conosco
Loading...