" "

Blog - Saga Lexus

Pandemia do coronavírus revela outra vantagem dos carros híbridos da Lexus. Descubra qual

06/06/2020


São diversos os prejuízos que a crise global causada pelo novo coronavírus tem imposto ao cidadão – indo desde severa recessão econômica até restrição de circulação pelas cidades.

Em São Paulo, um dos epicentros da pandemia no Brasil, essa restrição de circulação alcançou não só os pedestres como os motoristas de carros, que terão de enfrentar um polêmico rodízio ampliado, com a maior restrição da história do programa.

De acordo com a Prefeitura de São Paulo, desde o dia 11 de maio, somente poderão circular, em dias pares, carros com placa final par e vice-versa.

Estão fora desta regra restritiva os veículos de emergências, viaturas policiais, taxistas e prestadores de serviços essenciais.

Outra categoria também estará livre para rodar pela capital paulista, em qualquer dia e horário, sem risco de sofrer multas: a de carros elétricos e híbridos.

Esta medida não é exatamente uma novidade. Os modelos híbridos e elétricos estão isentos do rodízio munic

ipal desde 2015 e, de acordo com a Prefeitura de São Paulo, terão a “imunidade” garantida durante a restrição ampliada imposta pelo governo local.

Foi o que assegurou a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET): “todos os carros que já tinham isenção do rodízio antes da quarentena continuarão livres da restrição”.

É isto mesmo, além de todos os benefícios que os carros híbridos da Lexus oferecem, agora a crise revela mais um: a isenção do rodízio em São Paulo para os modelos da marca, que no Brasil possui uma gama de veículos 100% híbrida.

Portanto, se você é daqueles que não se conforma em ter de deixar o carro na garagem por causa do rodízio metropolitano, saiba que os híbridos da Lexus são isentos dessa obrigatoriedade.

Conheça mais aqui sobre todos os modelos híbridos da Lexus.

Fale conosco
Loading...