A pedido da Document Journal, a Lexus apresentou, no dia 17 de janeiro, os desenhos dos veículos que farão um eventual transporte lunar, quando o homem conseguir se consolidar para além das fronteiras da Terra.

Este projeto recebeu o nome de Lunar Design Portfólio e, de acordo com a Lexus, tinha como proposta que a montadora imaginasse como seriam os automóveis utilizados em solo lunar quando os colonos habitassem a Lua.

Disto, resultaram sete projetos com conceitos de transporte futurista moderno, o que, por ora, não tem qualquer expectativa de sair do papel. 

A Lexus, porém, não nega que esses conceitos aplicados ao veículos lunares podem ser incorporados em produtos “terrenos” da marca de luxo – os famosos carros da Lexus, evidentemente.



Zero Gravity, um dos carros lunares da Lexus

Publicados na versão impressa da revista Document Journal, os sete veículos lunares foram criados por cinco artistas do Estúdio Europeu de Design Avançado da Toyota e Lexus.

Zero Gravity, uma espécie de motocicleta lunar, foi um dos modelos que mais chamaram a atenção, tendo como inspiração para a sua criação o conceito da LF-30.

A Lexus fez questão de ressaltar que não existem expectativas industriais por trás dos sete modelos criados, sendo todos eles, a bem da verdade, apenas exercícios de design, separados da parte técnica.

No entanto, chama a atenção a primazia visual e futurista dos modelos, bem sintonizada à excelência artística e de design da Lexus.

Quer comprovar? Passe na Saga Lexus e conheça os sofisticados modelos da Lexus, com suas curvas e linhas que encantam e impressionam.