Isto pode lhe parecer estranho num primeiro momento, mas a bem da verdade, a Lexus mais uma vez dá show de design e luxo ao lançar o novo Lexus LX 600 com grade em forma de barbeador.

Isto mesmo, barbeador! Vale lembrar que o modelo é a versão mais rica do SUV que é famoso por sua robusteza e rara beleza.

Mas não é só a grade em forma de barbeador que chama a atenção no novo Lexus LX 600. Um pacotão de mudanças veio para deixar o LX 600 de acordo com a tecnologia dos dias atuais. 

De antigo mesmo só a distância entre eixos, que permanece com os mesmos 2,85 m desde a primeira geração, que data de 1995. 

Começando por onde as mudanças são mais nítidas, o visual foi bastante modificado. Na dianteira, a grade está ainda maior e teve seu design levemente alterado, mantendo as barras flutuantes. 

Porém, vale registrar que perdeu a moldura, tendo ainda ganhado seções centrais ocas que favorecem o resfriamento do motor. Novas entradas de ar laterais maiores também foram adicionadas. 

Os faróis em forma de “L” têm efeito tridimensional, com lentes internas duplas que proporcionam uma sensação de profundidade, dependendo do ângulo de visão.

Na traseira, as luzes continuam se conectando por uma faixa que atravessa o porta-malas, e agora o símbolo da Lexus foi trocado por um letreiro com o nome da marca. 

Passando para a parte de dentro, a Lexus apostou em duas telas touchscreen para funções multimídia. A primeira e principal tem 12,3’’ e será responsável por transmitir as imagens das câmeras externas, operar os sistemas de navegação e áudio. Enquanto isso, na tela de baixo, de 7’’, são mostrados diferentes status do veículo e é possível controlar o ar-condicionado.

O novo LX 600 também se atualizou em relação à interatividade. A Lexus apostou, principalmente, nos controles por voz, acreditando que essa será a principal forma de interação homem-máquina do SUV.

Já o Voice Assistant tem microfones duplos com capacidade de localização de alto-falante e cancelamento de ruído aprimorado, que melhoram a experiência de interatividade com o sistema. 

Sem preço definido, o LX 600 está programada para estrear nos Estados Unidos já no primeiro trimestre do próximo ano.

Quanto à chegada ao Brasil, infelizmente, ainda não se tem notícias se o veículo rei do off road desembarcará no país.

Enquanto esperamos, que tal você conhecer mais sobre todos os modelos híbridos da Lexus? Visite aqui.