Além do orgulho que a Lexus carrega por entregar luxo e sofisticação como nenhuma outra montadora, ela ostenta ainda o grande feito de ser, no Brasil, a primeira marca totalmente híbrida.


A expressão “carro híbrido”, embora sugira uma ideia de novidade tecnológicas destes tempos modernos, tem origem muito mais distante do que se imagina, remontando a uma época em que nem a própria Toyota – berço da Lexus – havia nascido.


Isto mesmo: carro híbrido é um acontecimento datado ainda do século XIX, mais precisamente de 1896. O pai e executor da ideia foi o americano Armstrong Phaeton, que criou um inovador sistema de propulsão que combinava um pequeno motor a gasolina e um elétrico.


Foram necessários exatos 101 anos até que um carro híbrido se tornasse um ícone do comercial. 


Ou seja, somente em 1997, o Toyota Prius surgiu no mercado automotivo japonês, tornando-se, desde então, um sucesso absoluto de público.

Lexus: 100% híbrida no Brasil


Do Toyota Prius à Lexus com uma gama de carros 100% híbrida no Brasil foi praticamente um pulo. 


Em 2019, a marca premium da Toyota anunciou essa novidade para o maior país da América do Sul.


Portanto, a partir deste ano, todos os carros da Lexus destinados ao mercado brasileiro possuem motorização híbrida, que nada mais são que a combinação perfeita de energia elétrica e a combustão, permitindo assim que se desfrute do melhor dos dois mundos.


Os benefícios da motorização híbrida são perceptíveis logo ao primeiro toque na chave. Ou seja, assim que você dá a partida em um carro da Lexus, a potência do motor elétrico é acionada de imediato, permanecendo assim de forma contínua, silenciosa e eficiente.


Tanta eficiência se explica a partir do fornecimento de mais torque, pelo motor elétrico, sempre que necessário ao desenvolvimento do carro. 


E mais: a bateria é autocarregável!

Dois aspectos são destaques fundamentais: a economia oferecida pelo motor híbrido e o seu benefício ecológico.


Neste ponto, o grande diferencial está no sistema híbrido autocarregável presente na Lexus, que reduz as emissões de gases prejudiciais a níveis bem mais baixos que o de vários padrões internacionais.


Sem falar que em velocidades baixas e no modo integralmente elétrico EV, as emissões são eliminadas por completo, fazendo com que o veículo da Lexus deixe de usar combustível fóssil.


Tantos benefícios do motor híbrido destacados, é impossível não enfatizar a funcionalidade autocarregável da bateria.


Enquanto em outros híbridos e elétricos presentes no mercado conectores são exigidos, nos carros da Lexus, eles são inteiramente desnecessários. 


Afinal são autocarregáveis e, portanto, estão sempre prontos para o uso.


São estes motores híbridos – com a Lexus na vanguarda de sua utilização comercial - que têm causado uma revolução no mercado automotivo mundial.


Conheça mais de perto, além da potência, os inúmeros benefícios proporcionados pelo motor híbrido da Lexus. 


Agende aqui um test drive no modelo que mais te agrada na Saga Lexus.