Esta é a filosofia que move a Lexus: estar sempre à frente do seu tempo em tecnologia, design e inovação.


E isso vem de berço na marca. Desde a sua fundação, em 1983, a Lexus revela plena sintonia entre o impulso criativo e as disposições tecnológica e inovadora.



Passados mais de 35 anos, a marca premium da Toyota – responsável por diversas revoluções no mercado automotivo de luxo pelo mundo – demonstra que não perdeu essa fúria criativa, tecnológica e inovadora.


Prova disso é a consolidação da Lexus, no Brasil, como a primeira e única marca totalmente híbrida no país, numa manifestação clara de que a gigante japonesa está afinada às tendências sustentáveis e ecológicas do presente tempo.


Não só isso: é também uma declaração de que outros valores perseguidos pela Lexus – como a tranquilidade de um carro silencioso, o ótimo desempenho e a ampla autonomia – estão sendo aplicados na prática.

Motores híbridos da Lexus: revolução silenciosa

É com orgulho que a Lexus tem divulgado, mundo afora, o fato de o Brasil ter sido o país escolhido para ser o primeiro mercado da marca no planeta a receber portfólio 100% híbrido.


Um ponto em comum entre os modelos híbridos da Lexus disponíveis no Brasil é a combinação do prazer de dirigir um potente motor a gasolina com a economia de um elétrico, o que proporciona uma experiência de condução confortável e silenciosa.




Isso em qualquer modelo da marca – desde os sedãs até os hatchbacks.


São cinco os modelos – sedã premium ES 300h, sedã LS 500h, crossover UX 250h, SUV médio NX 300h e hatchback CT 200h -, em que a Lexus implantou o sistema Lexus Hybrid Drive, que integra com perfeição tudo o que se espera de um carro híbrido com excelente desempenho.



Para o final de 2019, a promessa da marca é a chegada do Lexus RX 350 na versão híbrida, cumprindo assim o anúncio de ter um portfólio 100% híbrido.


Em todas as versões já contempladas pelo sistema híbrido, a Lexus assegurou o aprimoramento da dirigibilidade por meio de uma central de controle mais sofisticada do sistema híbrido, dando ao motor a capacidade de imitar a sensação e a potência da motorização movida a gasolina padrão.




Outros efeitos decorrentes dos motores híbridos da Lexus chamam a atenção. 


A implantação desse sistema no NX 300h, por exemplo, possibilitou um salto considerável ao modelo no ranking do Programa Brasileiro de Etiquetagem do INMETRO, graças à redução de gases poluentes emitidos pelo NX 300h, que recebeu nota “A” no teste.


Não há dúvidas: assim como a Lexus promoveu uma revolução no mercado automotivo de luxo com a sua chegada, agora, ela promove nova revolução a partir da tecnologia e inovação implementadas no que se refere à exclusividade de carros híbrido em seu portfólio.




Em breve, tudo indica, a exclusividade Lexus se transformará em generalidade do mercado automotivo.


Então, seja testemunha ocular dessa revolução provocada pela marca no mercado de luxo no Brasil. Conheça mais – e de perto – sobre os carros híbridos da Lexus. 


Agende aqui uma visita à Saga Lexus.