O segmento dos SUVs é uma tendência mundial que parece ter chegado para ficar, o que explica bem a marca que a Lexus mundial acaba de atingir: 5 milhões de SUVs vendidos em todo o mundo!!!

Integrando o mercado dos SUVs desde 1996, com o lançamento à época do Lexus LX, os modelos deste segmento são importantes ativos da marca atualmente, chegando a representar, hoje, dois terços das vendas totais da marca nipônica.

Ainda sobre a história dos SUVs da Lexus, após dois anos de sucesso do modelo LX, na década de 1990, a marca lançou o RX, que ajudou a impulsionar as vendas dos veículos deste segmento naqueles primórdios.

Com o passar do tempo, a gama de SUVs da Lexus foi ampliada com os modelos GX, NX (tamanho médio) e o crossover urbano UX.

Os 5 milhões de SUVs vendidos da Lexus

Ao comemorar a incrível marca de 5 milhões de SUVs vendidos em escala global, a marca premium da Toyota fez questão de destrinchar os números comercializados até hoje.

Os modelos RX e RX L são, disparadamente, os mais procurados, tendo sido comercializadas 3.136.223 unidades até hoje.

Em segundo lugar aparece o Lexus NX, que soma 853.035 veículos vendidos desde o lançamento do modelo. Na terceira posição aparece o Lexus LX: 487.229 unidades comercializadas.

Aparecem, fechando a lista, o Lexus GX, com 445.965 veículos vendidos, e o mais recente Lexus UX, lançado em 2018 e que já conta com 110.899 exemplares comercializados.

De tudo isso extrai-se uma verdade incontestável: a marca premium da Toyota é sucesso absoluto, no Brasil e ao redor do mundo, de crítica, público e venda dentro do segmento de veículos utilitários. Agora, é preparar o caminho rumo aos 10 milhões de SUVs vendidos!

E aí, gostou de saber desta curiosidade sobre os SUVs da Lexus? Maravilha! Então que tal conhecer agora, de perto, os SUVs da Lexus? Visite uma das nossas concessionárias e conheça todos os modelos. Agende aqui.