?>
Whatsapp
(62) 99627-2666
(62) 3254-1402
Whatsapp (62) 99627-2666
Data da postagem: 29/09/2020
Inovação é com a Lexus! Depois dos carros híbridos, a marca premium da Toyota decidiu investir – veja só – na produção de fruta premium, numa tacada que pretende revelar a aposta da marca na sustentabilidade, a partir do investimento na agricultura biológica e na produção de maças.
Isto mesmo: maçãs! A ideia de levar toda expertise da Lexus para além do universo automotivo se explica pela intenção da marca em valorizar aspectos artesanais da Lexus, como o trabalho dos Takumis.
O experimento guarda semelhança com o que promoveu, recentemente, a Rolls-Royce, que instalou colmeias nas fábricas com a intenção de produzir mel de qualidade e comercializado com o emblema do construtor de luxo britânico.
A maça da Lexus
Quanto às maças da Lexus, evidentemente, não dá para esperar outra coisa: serão de altíssima qualidade, de acordo com a marca, e cultivadas na Espanha, na Serra de Alcarama, em La Rioja Baja, zona demarcada pela Reserva da Biosfera da UNESCO.
Nessa região, o microclima é único, com temperatura que varia quase 20° entre a noite e o dia, o que confere aos frutos sabor, cor e aroma bastante característicos.
Como bem se sabe, os métodos de produção dos automóveis da Lexus valorizam muito o aspecto artesão empregado pelos mestres Takumi.
O mesmo ocorrerá na produção destas maçãs Fuji, famosas no Japão, e de qualidade elevada, obedecendo assim a alguns processos manuais, inclusive na etiquetagem individual de adesivos com o logotipo da Lexus em cada maçã antes de amadurecer.
A Lexus não revelou se pretende comercializar este novo produto. O mais provável, no entanto, é que estas maças sejam apenas mais um “mimo” direcionado aos clientes da marca nos seus concessionários de topo espalhados pelo mundo.
E aí, gostou de saber desta novidade da Lexus? Maravilha! Então que tal conhecer agora, de perto, enquanto as maçãs não chegam, os SUVs da Lexus? Visite uma das nossas concessionárias e conheça todos os modelos. Agende aqui.