A Lexus nasceu em berço esplêndido. Isso graças a Eiji Toyoda, então presidente da Toyota que, em 1983, desafiou os seus executivos a projetarem o carro mais luxuoso do mundo.


Embora “nascida” no Oriente, em Nagoya, a ideia de Eiji Toyoda mirava especialmente um público distante e ocidental – o exigente consumidor americano.


Assim, tudo que fosse posto neste projeto – determinou Toyoda – deveria ser de altíssimo padrão – e sob uma busca frenética e intensa de perfeição sobre rodas.


Assim foi e assim segue sendo.


Naquela oportunidade, o projeto desenvolvido acabaria por resultar no Lexus LS 400 – um Toyota de nível premium.





E não pararia por aí. 


Seguiria pelos anos até alcançar os dias presentes, com modelos da Lexus que se revelam verdadeiras traduções do que é tecnologia avançada, design moderno, alto desempenho e luxo extremo.



Vale destacar, ainda, que todos os pontos do plano traçado por Eiji Toyoda para a Lexus se realizaram – inclusive o horizonte mirado. 


Sucesso absoluto nos Estados unidos, a Lexus rapidamente se tornou marca referência em carros de luxo naquele país, firmando-se na liderança de vendas por lá entre 1999 e 2010.



Por que a Lexus fez tanto sucesso no mercado americano?

Simples: a explicação está na elegância, tecnologia e conforto – este tripé que, quando efetivamente materializado num veículo, traz como resultado luxo, sucesso e satisfação.



A elegância da Lexus

A busca pela perfeição


Não à toa o slogan da Lexus é este, o que explica, em grande medida, por que os carros da marca apresentam sempre uma correção estética invejável.


Para se ter ideia do tamanho da preocupação em entregar elegância, a Lexus mantém, em sua estrutura, mestres artesãos, conhecidos como takumis, responsáveis por perpetuar a filosofia artesanal da marca.



Na prática, os takumis (que são 19 dentre 7.700 funcionários) aplicam a sutileza do toque humano em cada aspecto do design, assegurando, assim, aos modelos, elegância.


Conheça mais sobre os takumis – e a elegância da Lexus - aqui. 

A tecnologia da Lexus

Para a Lexus, não basta a simples adoção das inovações mais recentes – aplicadas em sequência por todas as montadoras.


À marca de luxo japonesa, o fundamental é ir adiante com pioneirismo, por caminhos novos e criativos, para levar ao usuário as tecnologias mais surpreendentes do mercado.




Portanto, esteja certo de que, em toda a gama Lexus, você sempre encontrará inovação líder e pioneira, aliada ao expoente máximo do luxo.

O conforto da Lexus

Ninguém contesta: a Lexus oferece um nível de conforto que vai muito além da condução convencional.


Em todas as versões, os itens e dispositivos são fabricados com materiais de primeira linha, sempre com máxima sofisticação. 




Nem tudo, porém, em termos de conforto, deriva de itens especiais internos, como bancos e painel. 

A Lexus oferece ainda, a partir dos modelos híbridos, o conforto em forma de sossego, já que se trata de carros absolutamente silenciosos. 


A bem da verdade, a palavra de ordem na Lexus é conforto.


Conheça de perto todo conforto, tecnologia e elegância da Lexus com uma visita às unidades da Saga Lexus. 


Agende aqui e deixe a marca que conquistou o mercado americano também ganhar a sua razão e emoção.