Se para você o melhor termômetro sobre a qualidade de um carro é o que a imprensa especializada diz a respeito dele, então muita atenção às próximas linhas.

Resolvemos compilar, abaixo, uma série de considerações e opiniões que foram publicadas pela crítica automotiva acerca do UX 250h. Acompanhe.


Revista Carro: “Lexus UX 250h atrai olhares curiosos e fascinados

Hospedada no portal Terra, a Revista Carro é um dos mais importantes periódicos do Brasil, com vasto conteúdo de notícias, dicas e reportagens sobre o universo automotivo.

Em outubro de 2019, a Revista Carro fez matéria com o Lexus UX 250h. Confira aqui, sem edição e cortes, alguns trechos da reportagem.

“Se você quer passear por aí despercebido, sem chamar a atenção, não compre o Lexus UX 250h. Durante o período em que o novo crossover compacto da marca japonesa ficou conosco, sempre que o tiramos da garagem, a reação ao redor foi a mesma: pescoços virados, motoristas emparelhando, celulares tirando fotos, sorrisos, estranhamentos…”

“Bem como toda a linha Lexus no Brasil, traz trem de força híbrido: motor a combustão 2.0 4-cilindros de 145 cv de potência e 18,8 kgfm de torque somado a um motor elétrico dianteiro de 107 cv e 20,2 kgfm. A potência combinada é de 181 cv – lembre-se que a potência máxima em híbridos não é a soma simples das respectivas cavalarias. O câmbio faz parte de um transeixo e segue o princípio de um CVT com simulação de 6 marchas.

“Só que é em regime urbano que aparece o melhor aspecto de um híbrido: a economia de combustível. O tanque de gasolina é de apenas 43 litros, mas graças a números espantosos de 19,9 km/l em regime urbano e 17,4 km/l no

rodoviário, sua autonomia média é de 804 km. Dá para virar muitos pescoços por aí antes de voltar ao posto de combustível.”

Revista Quatro Rodas: “Lexus UX 250h atrai olhares curiosos e fascinados

A revista mensal mais famosa do Brasil em matéria de carros – a Quatro Rodas - também observou de perto o Lexus UX 250h e avaliou pontos importantes do veículo, em reportagem veiculada em abril de 2019. Veja a seguir:

“... o UX chega com visual chamativo e proposta de uso predominantemente urbana. Daí, o sentido de “UX”, que vem do inglês Urban Crossover. QUATRO RODAS já testou o modelo e constatou que, de fato, ele será uma opção interessante no mercado de SUVs pequenos de luxo. Falta conhecer as configurações oferecidas no Brasil.”

“Pois o UX chegará com motor quatro-cilindros 2.0 a gasolina auxiliado por outro elétrico, gerando 181 cv de potência combinada. Tração será sempre 4×2 dianteira.”

Revista Auto Esporte: “O Lexus UX 250h é híbrido até no design

Referência na mídia especializada, a Revista Auto Esporte, do Grupo Globo, em outubro de 2019, testou o Lexus UX 250h. E o aprovou com louvor. Confira:

 “Ao olhar para um UX, o assunto que se impõe é o que design. Você pode amar ou odiar, mas não ficará indiferente. Na rua, é chamativo e instigante. Há soluções de estilo que têm função aerodinâmica, como as lanternas traseiras.”

“Quem preencher a garagem com esse japonês estará bem servido. O nível de conforto é acima da média, bem como a quantidade de equipamentos. O acabamento é primoroso, com escolha de materiais nobres. O motorista fica envolvido por superfícies macias ao toque, acolchoadas, e materiais de excelente qualidade.”

“Em 2018, as 18 lojas da Lexus no país venderam 784 carros. Ainda neste ano, a expectativa é dobrar esse número, com o UX respondendo por 55% do bolo. Em um mercado tão segmentado, é algo notável.

Motor Show: “... um SUV híbrido imbatível na cidade”

Na edição nº 428, publicada em 4 de julho de 2019, a Revista Motor Show avaliou o Lexus UX 250h e não economizou nos adjetivos ao elogiar o modelo. Abaixo, um pouco do que disse a reportagem:

“O Lexus UX 250h é o primeiro modelo da grife de luxo da Toyota no segmento de SUVs e crossovers compactos premium. Com linhas ousadas e powertrain híbrido, é perfeito para o uso urbano – e ainda tem preço bom.”

“... o UX capricha na vocação urbana, agradando a quem busca conforto e economia acima de tudo. Como acontece em outros híbridos, o powertrain do UX garante um rodar extremamente suave e relaxante, com os propulsores se alternando com a fluidez costumeira. Dirigindo no trânsito pesado da grande cidade, o motor a combustão atua frequentemente, deixando para o elétrico a tarefa de gerenciar as partidas da imobilidade.”

Está claro: a crítica especializada aprovou o Lexus UX 250h! Agora é a sua vez de conhecer esta máquina incrível de perto e também se encantar.

Marque aqui, agora mesmo, um test drive do modelo na Saga Lexus.